sexta-feira, 22 de março de 2013

 ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇAO PROFISSIONAL

TURISMO E HOSPITALIDADE

Alunos do EMIEP Turismo e Hospitalidade em reunião com o Orientador e Professor Rodrigo Bonecher apresentando projetos e programação para 2013.


   



ENSINO MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇAO PROFISSIONAL

 
              TURISMO E HOSPITALIDADE


 
     A interação entre professores e alunos na sala de aula se constitui como um dos principais elementos no processo de ensino-aprendizagem, sendo que sua compreensão não apenas facilita este processo como também influi na sua qualidade. Atualmente os saberes construídos pelos alunos em sala de aula, já não podem, mais ser concebidos como algo estanque e fragmentado, uma vez que, vivemos em uma sociedade informatizada e tecnológica que nos permite fazer relações de toda natureza com as informações que chegam até nós. O Ensino ao estudo do Turismo sempre foi visto pelo orientador, professores e alunos como algo prazeroso cujo, entendimento seria para alguns poucos agraciados. O exercicio de 2012, ficou marcado por vários projetos desenvolvidos com o EMIEP Turismo e Hospitalidade da E.E.B. Francisco Mazzola.
       No inicio do ano letivo os professores juntamente com o orientador do curso reuniram se e organizaram alguns projetos. Obtivemos o desenvolvimento de vários projetos:Projeto Pé na Estrada” que tinha como objetivo realizar viagens e visitas técnicas relacionadas com a teoria em sala de aula . Projeto: “Guia: Experiencias de viagens”, onde pessoas com alguma experiencia de viagem nacional ou internacional vinham ate a escola contar suas experiencias de viagem. Projeto “Halloween” em parceria com a disciplina de lingua estrangeira Inglês, onde aconteceram apresentações e o Concurso do casal halloween 2012.
Projeto: “Dança e Arte” com apresentações de danças na disciplina de espanhol e mostra de trabalhos relacionados a disciplina de artes entre outros.
       Contudo percebe-se que a vivência em sala de aula é essencial para a escolha e o desenvolvimento de uma metodologia de ensino, pois com a ajuda dos alunos, que criam e criticam ao mesmo tempo, e das ações que tomamos durante nossas atividades profissionais e pessoais, isto é, nas experiências de vida, podemos construir uma prática educativa mais eficaz.

Assista o Vídeo Retrotur 2012.

 

Nenhum comentário: