TURISMO
E HOSPITALIDADE
Alunos do EMIEP Turismo e Hospitalidade em reunião com o Orientador e Professor Rodrigo Bonecher apresentando projetos e programação para 2013.
ENSINO
MÉDIO INTEGRADO A EDUCAÇAO PROFISSIONAL
TURISMO
E HOSPITALIDADE
A interação entre
professores e alunos na sala de aula se constitui como um dos
principais elementos no processo de ensino-aprendizagem, sendo que
sua compreensão não apenas facilita este processo como também
influi na sua qualidade. Atualmente os
saberes construídos pelos alunos em sala de aula, já não podem,
mais ser concebidos como algo estanque e fragmentado, uma vez que,
vivemos em uma sociedade informatizada e tecnológica que nos permite
fazer relações de toda natureza com as informações que chegam até
nós. O Ensino ao estudo
do Turismo sempre foi visto pelo orientador, professores e alunos
como algo prazeroso cujo, entendimento seria para alguns poucos
agraciados. O
exercicio de 2012, ficou marcado por vários projetos desenvolvidos
com o EMIEP Turismo e Hospitalidade da E.E.B. Francisco Mazzola.
No
inicio do ano letivo os professores juntamente com o orientador do
curso reuniram se e organizaram alguns projetos. Obtivemos
o desenvolvimento de vários projetos: “Projeto
Pé na Estrada” que tinha como objetivo realizar viagens e visitas
técnicas relacionadas com a teoria em sala de aula . Projeto:
“Guia: Experiencias de viagens”, onde pessoas com alguma
experiencia de viagem nacional ou internacional vinham ate a escola
contar suas experiencias de viagem. Projeto
“Halloween” em parceria com a disciplina de lingua estrangeira
Inglês, onde aconteceram apresentações e o Concurso do casal
halloween 2012.
Projeto:
“Dança e Arte” com apresentações de danças na disciplina de
espanhol e mostra de trabalhos relacionados a disciplina de artes
entre outros.
Contudo
percebe-se que a vivência em sala de aula é essencial para a
escolha e o desenvolvimento de uma metodologia de ensino, pois com a
ajuda dos alunos, que criam e criticam ao mesmo tempo, e das ações
que tomamos durante nossas atividades profissionais e pessoais, isto
é, nas experiências de vida, podemos construir uma prática
educativa mais eficaz.
Assista o Vídeo Retrotur 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário