quarta-feira, 12 de novembro de 2008

BLOG: PORQUE CRIÁ-LOS?


O blog é uma ferramenta importante na educação. Entretanto é pouco usada pelos professores e alunos, que temem o seu uso por não entenderem ou conhecerem os seus mecanismo de atuação.
Esta ferramenta trás vantagens sim na educação, pois aproxima o professor do aluno, facilita a realização de atividades extra classe, o professor se atualiza, aprende junto com o aluno e motiva o para a aprendizagem.
Vejo desvantagens nela somente quando não for usada de modo adequado, ou seja for usada para outros fins que não sejam legais, morais ou educacinais.


Um comentário:

Dete disse...

Olá Titinha!
O blog, usado como recurso didático tem muito a contribuir para o aprendizado do aluno. O que deve ser entendido por nós educadores é que a ferramenta mudou, mas a natureza da habilidade que precisa ser construída nos alunos, não. O professor deve ser o responsável por criar um senso crítico no aluno assim como faz com livros, deve fazer também com a internet. Nem todos os livros são bons, nem tudo o que está presente na internet tem qualidade. O blog é um bom começo para se iniciar uma aproximação com a internet e aumentar o interesse dos estudantes.